×

Autor de tentativa de feminicídio é condenado em Paranaguá

O tribunal do júri condenou Joseilton de Barros Rangel pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O juiz que presidiu a sessão sentenciou o réu a 9 anos, 3 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por feminicídio tentado. Além da reclusão, o condenado deverá pagar uma indenização de R$ 10 […]
Foto: TVCI

O tribunal do júri condenou Joseilton de Barros Rangel pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O juiz que presidiu a sessão sentenciou o réu a 9 anos, 3 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por feminicídio tentado. Além da reclusão, o condenado deverá pagar uma indenização de R$ 10 mil à vítima.  

Joseilton respondia por tentativa de feminicídio com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Contudo, esta última qualificadora foi afastada pela defesa durante o julgamento. A defesa já anunciou que pretende recorrer da decisão, buscando a redução da pena.  

O crime

O caso aconteceu no dia 19 de janeiro deste ano, no bairro Palmital, em Paranaguá. A vítima, de 50 anos, havia acabado de estacionar seu carro próximo à academia onde treinava, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele efetuou três disparos contra o veículo, sendo que um dos tiros atingiu a perna da mulher. Após os disparos, o agressor fugiu do local, enquanto a vítima conseguiu pedir ajuda na academia.  

Nossos Programas