Um ponto de venda de drogas em Matinhos, no Balneário Gaivotas, foi desarticulado pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (9). A ação foi resultado de um mapeamento prévio feito pela própria PCPR com uso de drones, que permitiu identificar a movimentação típica de comércio de entorpecentes, com usuários indo até o imóvel para comprar drogas. Com o flagrante confirmado, a equipe abordou as pessoas que estavam no local.
O delegado da PCPR em Matinhos, Marcondes Ribeiro, disse que o sobrevoo foi fundamental na definição da estratégia e no mapeamento estratégico da área. Ele acrescenta que, por conta disso, foi possível efetuar o flagrante e romper com o ponto de tráfico de drogas.
Na área externa do imóvel, os policiais encontraram dois indivíduos. No interior havia um casal, abordado no momento em que saía de um dos quartos. As buscas no cômodo e com os abordados resultaram na apreensão de 28 pinos de cocaína prontos para comercialização (19,7 gramas), dois pinos de cocaína vazios, 164 pedras de crack (25,4 gramas), R$ 700,35 e um celular Motorola azul com avarias. A ação teve apoio do Núcleo de Operações com Cães da PCPR.
Os policiais prenderam os envolvidos em flagrante e encaminharam os presos ao plantão da delegacia. Na sala da residência, também foi localizado um simulacro de arma de fogo com avarias de uso.
Ver essa foto no Instagram
Com informações da PCPR.


Reprodução/PCPR 






