Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do estado do Paraná resultou na prisão preventiva de dois homens acusados de homicídio e ocultação do cadáver de setembro deste ano, na cidade de Guaratuba.
Os acusados, de 34 e 43 anos, seriam responsáveis por ambos os crimes cometidos contra Jucélio Garcia. De acordo com as investigações, a vítima foi morta no dia 24 de setembro e seu corpo foi enterrado em uma cova, no meio da mata, no dia 27 do mesmo mês.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, as diligências tiveram início Imediatamente após o encontro do corpo da vítima, situação em que a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar os autores do crime. Após a realização de diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime.
“Dessa forma, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos e pela busca e apreensão em dois endereços vinculados a eles, sendo os respectivos mandados expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba. Durante a operação, dois dos suspeitos foram encontrados e capturados, outros dois seguem foragidos e nada de ilícito foi encontrado nas residências”, explica.
O delegado ainda ressalta que todos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela utilização de recurso que torne impossível a defesa da vítima, ocultação de cadáver e associação criminosa.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos. As diligências prosseguem a fim de capturar os foragidos.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos outros dois envolvidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.