Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (21), no balneário Costa Azul, em Matinhos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu após denúncias feitas por moradores da região.
Com base nas informações repassadas pela comunidade, os militares iniciaram patrulhamento pelo balneário e localizaram um possível autor do crime em uma via. Ao notar a presença da PM, o homem fugiu do local.
A equipe realizou buscas na área, mas não localizou o suspeito nem encontrou objetos que pudessem ter sido descartados por ele. Após algum tempo, a PM deixou o local, mas retornou mais tarde para uma nova averiguação.
Na segunda abordagem, um homem que demonstrava nervosismo foi interceptado. Com ele, os policiais encontraram uma embalagem metálica com porções de cocaína.
Questionado, o suspeito afirmou que havia encontrado a droga na região e que por estar com dívidas com traficantes do bairro, decidiu vender os entorpecentes para quitar os débitos. Como não portava dinheiro no momento da abordagem, ele explicou que realizava as vendas por WhatsApp, com pagamentos via Pix, apresentando comprovantes em seu celular.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão.