Na tarde deste domingo (14) um dos candidatos que concorria ao concurso do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do trabalho portuário de Paranaguá sofreu um mal súbito durante o Teste de Aptidão Física (TAF) realizada no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. A vítima, Renan Oliveira Antunes, de 35 anos, teve uma parada cardiorrespiratória após praticar corrida no estádio.
Em nota o OGMO e o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) informaram que lamentam profundamente o falecimento do candidato e que ele estava apto, pela apresentação de exames médicos, para participar da prova.
“Informamos que, embora o candidato tenha recebido todo o atendimento médico necessário, de forma imediata, o óbito foi confirmado. O candidato Renan de Oliveira Antunes, apresentou Atestado Médico acompanhado de Eletrocardiograma e Laudo Médico autorizando a realização de atividades físicas”, disse a nota.
Após a fatalidade, o IDCAP, em conjunto com o OGMO, decidiu suspender o Teste de Aptidão Física.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram manobras de reanimação por cerca de 1h e decretaram o óbito da vítima.
O corpo da vítima está sendo velado na Igreja Lagoinha, de Paranaguá, a qual Renan pertencia. Em nota, a igreja pediu para que todos se unam em oração e ofereçam apoio à família nesse momento de dor e despedida.
“É com pesar que informamos que o culto fúnebre em memória do Renan Antunes será realizado hoje, 16 de dezembro, às 14h30, em nossa Igreja Lagoinha Paranaguá (Rua Cosme e Damião, 226 – Labra). Em seguida, o sepultamento ocorrerá às 16h30 no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado no centro da cidade”, informou a postagem nas redes sociais.