A 1ª Regional de Saúde do Paranaguá, que compreende os sete municípios do litoral do Paraná, confirmou 40 novos casos de dengue nesta terça-feira (08). O documento aponta também o registro de mais oito mortes em decorrência da doença no Paraná.
Conforme os dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Paranaguá é a cidade com mais incidência de casos, totalizando 248 infectados. Em uma semana, a região registrou 32 pessoas com a doença.
Das sete cidades do litoral, apenas Matinhos contabilizou um óbito.
Segundo a SESA, Foram registrados mais 5.404 casos da doença no Paraná. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 115.590 notificações, 30.635 diagnósticos confirmadas e 27 mortes.
No total, 393 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 334 possuem casos confirmados.
Os novos óbitos registrados nesta publicação ocorreram entre fevereiro e março, sendo de uma criança do sexo feminino, três mulheres e quatro homens, com idades entre 9 e 76 anos. Os pacientes residiam nos municípios de Curiúva na 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba; Porecatu, Alvorada do Sul e Cambé (3) na 17ª RS Londrina; Loanda e Nova Londrina na 14ª RS de Paranavaí.