Às margens do Rio Itiberê, um movimento diferente marcou a manhã desta terça-feira (29), data do aniversário de Paranaguá. O projeto Pá na Água, promovido pelo 5C Centro Cultural, realizou a 2ª edição do Remadão. O evento, em alusão ao aniversário da cidade mãe do Paraná, reuniu alunos do projeto e seus familiares.
Cerca de 80 pessoas participaram da ação, que promoveu atividade física por meio da remada, além de brincadeiras e cultura em um dos principais cartões-postais de Paranaguá.
“Começamos cedo, com o dia bonito, e tanto os pais quanto os alunos aproveitaram muito. Foi uma manhã muito satisfatória. Ver as famílias juntas fortalece nosso trabalho e amplia a visibilidade do projeto”, contou o instrutor do projeto, Juliano Carvalho.
A aluna Rebeca Gonçalves Sfeier, de 12 anos, remou pela primeira vez em família e compartilhou sua experiência.
“Eu sempre quis remar na canoa havaiana. O projeto é muito legal, ajuda na criatividade e ensina coisas novas. E a gente se diverte, mas também aprende sobre responsabilidade”, contou.
A mãe de Rebeca, Sthefanie Sfeier, também participou da remada.
“Foi maravilhoso. As crianças estão muito bem acompanhadas. O projeto é sensacional e eu recomendo muito. A socialização, o senso de responsabilidade e o vínculo entre eles são fundamentais para o desenvolvimento”, afirmou.
Atualmente, 48 crianças são atendidas pelo Pá na Água, o projeto oferta aulas de canoa havaiana e oficinas de fotografia com foco na cultura caiçara.
Com informações do 5C Centro Cultural.