Uma criança de um ano que estava engasgada foi salva por um Policial Militar (PMPR) na noite de sábado (18), em Matinhos. O salvamento foi realizado por uma equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
A equipe estava realizando patrulhamento na Avenida Beira-Mar, em apoio ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando avistaram um casal em desespero com o filho sem conseguir respirar. Mediante o fato, a equipe agiu rapidamente para salvar a criança de um ano.
O soldado Martins pegou a criança nos braços e aplicou uma manobra para a desobstrução das vias aéreas, conseguindo reverter o quadro de engasgamento e salvar a criança. Após o atendimento, o menino voltou a respirar normalmente e foi entregue aos pais, consciente e fora de risco.


Foto: PMPR 






