Uma possível reforma no secretariado parnanguara, que vinha sendo ventilada há alguns dias, foi confirmada na manhã desta terça-feira (19), após a publicação do Diário Oficial de Paranaguá. O documento indica exonerações de sete secretários municipais.
Na lista estão os nomes de Daiane Machado Ávila Christakis, que estava à frente da Secretaria Municipal da Mulher; Dahir Elias Fadel Junior, até então chefe da pasta de Meio Ambiente; Paula Patrícia Torres Teixeira, secretária municipal de Turismo; Luiz Augusto Pellegrini de Carvalho, da Secretaria Municipal de Urbanismo; Wagih Hammoud, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, que deixou a pasta a pedido; e Ivan Lapolli Filho, da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, que também saiu a pedido.
Além deles, Cleverson dos Santos Ferreira, que estava à frente da Secretaria Municipal de Comunicação, deixou a pasta e passa a ser o novo secretário de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais.
A mudança ocorre após oito meses de gestão do prefeito Adriano Ramos. A reforma relacionada aos cargos deverá passar por votação na Câmara Municipal de Vereadores nos próximos dias.
Outros cargos importantes também sofreram alterações, como o da Procuradoria-Geral do Município. Flávia Garcia Quadros Hacke, até então procuradora, foi exonerada. Em seu lugar, assume Tiago Fontes César Leal, que antes ocupava o cargo de superintendente especial de Assuntos Jurídicos de Governo. Com a alteração, Flávia Hacke assume a Secretaria Municipal de Urbanismo.