Rio Branco vence fora de casa e encaminha classificação na divisão de acesso

Líder invicto da segundona do Campeonato Paranaense, o Rio Branco fez mais uma vítima na manhã deste domingo (02). Jogando fora de casa, o Leão  venceu o Laranja Mecânica por 1×0, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Esta foi a 5ª vitória do clube em 5 jogos, chegando a 15 pontos conquistados e mantendo os […]

Líder invicto da segundona do Campeonato Paranaense, o Rio Branco fez mais uma vítima na manhã deste domingo (02). Jogando fora de casa, o Leão  venceu o Laranja Mecânica por 1×0, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Esta foi a 5ª vitória do clube em 5 jogos, chegando a 15 pontos conquistados e mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O triunfo praticamente encaminha a classificação do Rio Branco para as semifinais do campeonato.

O jogo

Enfrentando um adversário que estava na penúltima colocação e precisando do resultado, o Rio Branco enfrentou a forte marcação do Laranja Mecânica nos primeiros minutos de jogo. Tanto que a primeira oportunidade de gol só saiu aos 27 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro falhou e o atacante Saci bateu para fora, quase abrindo o placar.  Aos 37, jogada perigosa do Leão que vem se repetindo em todos os jogos: cruzamento na medida do lateral-direito Radeche para a cabeçada do atacante Caio Vieira. Desta vez, o goleiro Hugo fez uma linda defesa, espalmando para escanteio.

Na segunda etapa, o técnico Fahel Junior fez uma mudança decisiva para o resultado do jogo, com a entrada do lateral-esquerdo Biro-Biro no lugar de Caio Vieira. O Rio Branco foi para cima e, após lindo passe de Valdívia, Biro cruzou na medida para o gol do atacante Bryam. Foi o terceiro dele no campeonato, igualando-se ao companheiro Caio Vieira na artilharia da competição. Após o gol, o Rio Branco ainda teve outras oportunidades para ampliar, mas o placar permaneceu inalterado. Final de jogo: Laranja Mecânica 0x1 Rio Branco.

O técnico do Rio Branco, Fahel Junior, comemorou muito a vitória pelas dificuldades de logística até Arapongas e pelo horário da partida. “Pela viagem longa que tivemos e pelo horário do jogo, nos prejudicou um pouquinho fisicamente. Mas os atletas foram muito resilientes durante a partida. Esta é a palavra. Foi uma vitória boa e consistente, pois dominamos a maior parte do jogo e não sofremos riscos”, destacou o treinador.

Autor do único gol do jogo, o atacante Bryam disse que o Rio Branco vai seguir neste ritmo até o final. “Segue o líder, vamo embora que isso aqui é Rio Branco! Nós vamos lutar até o final, até o dia da grande decisão. O primeiro passo é o acesso e o segundo, se Deus quiser, vamos ser campeões”, disse o artilheiro, que já havia marcado o gol da vitória no jogo anterior contra o Iguaçu, no último minuto de jogo.

Nossos Programas