Destaque
70 mil parnanguaras estão vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19
(Imagem: Prefeitura de Paranaguá)

Paranaguá segue alcançando números positivos no combate à Covid-19. Nesta terça-feira (15), o município chegou a marca de 70 mil habitantes vacinados com a primeira dose do medicamento contra a doença. Somente hoje, cerca de quatro mil pessoas receberam a dose da vacina na Estação Ferroviária.

A cidade mãe do Paraná é destaque também na agilidade de redução da faixa etária. Atualmente, o público-alvo da vacinação são pessoas com 31 anos ou mais, além dos grupos prioritários e indivíduos com comorbidades.

Segundo o vacinômetro da Prefeitura, cerca 13 mil  pessoas estão imunizadas com a segunda dose do medicamento.

Dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde apontam que Paranaguá como a segunda cidade que mais vacina no estado, ficando atrás apenas do município de São Jorge do Oeste que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, possui 9 mil habitantes.

Fonte: SESA-PR

Neste momento, a Secretaria de Saúde do município aguarda a chegada de mais lotes do imunizante para continuar vacinando a população geral e diminuir a faixa etária gradativamente, de forma decrescente, como ver realizando.

“A população em geral precisa aguardar a chegada de mais vacinas para retomarmos a vacinação por faixa etária. Nesta quarta-feira não haverá vacina para esse público. Enquanto isso, as pessoas podem aproveitar para colocar sua documentação em dia com a atualização do Cartão SUS para quando novas doses chegarem, estar com todos os documentos já preparados”, orienta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.