Agente Educacional é mais uma vítima da Covid-19 em Paranaguá

Por Maisy Pires A Agente Educacional Ezilda Lane Dolenga, de 58 anos, foi mais vítima da Covid-19 neste sábado (22). Ezilda trabalhava no Colégio Estadual “Profª. Carmem Costa Adriano”, em Paranaguá, há mais de 20 anos. Além disso, era conhecida pela sua paixão pela arte. Nas redes sociais, familiares e amigos pediram orações durante toda […]
Por Maisy Pires

A Agente Educacional Ezilda Lane Dolenga, de 58 anos, foi mais vítima da Covid-19 neste sábado (22).

Ezilda trabalhava no Colégio Estadual “Profª. Carmem Costa Adriano”, em Paranaguá, há mais de 20 anos. Além disso, era conhecida pela sua paixão pela arte.

Nas redes sociais, familiares e amigos pediram orações durante toda a semana, mas a profissional não venceu a doença e, desde a notícia do seu falecimento, as mensagens são de carinho e saudades.

“Sempre alegre, de sorriso fácil, divertida, amante da leitura, das artes plásticas, da dança e do teatro.
Sempre alegre, com uma receitinha básica, um chazinho caseiro, um remedinho da sua caixa de surpresas.
Sentiremos sua falta amiga, leal, sincera e tagarela.
Nossos sentimentos de pesar aos amigos e familiares.”

A Família Carmen Costa agradece todo o seu carinho. Amamos você”, diz a nota publicada na página do Colégio.

O corpo da Agente Educacional foi cremado na manhã deste domingo (23), às 10h30, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Aulas presenciais

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, nesta segunda-feira (24) haverá a segunda rodada de abertura gradual dos colégios estaduais. Devem retornar às atividades presenciais, mantendo também o modelo híbrido, 627 escolas de 29 dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), elevando a abertura para 827 unidades, aproximadamente 40% das instituições da rede estadual de ensino.

Fazem parte deste retorno três escolas de Curitiba e colégios em cerca 174 municípios, incluindo parte das escolas de cidades como Londrina, Ponta Grossa e Paranaguá, onde as aulas presenciais ainda não haviam voltado.

Em todas as instituições de ensino que retomam as aulas presenciais haverá o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando aos professores interagir com ambos os grupos de estudantes.

Com informações da AEN

Nossos Programas