Destaque
COAMO inaugura Terminal Portuário II em Paranaguá

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, considerada uma das maiores empresas da América Latina,  empresas inaugurou nesta quinta-feira (9) o Terminal Portuário II, em Paranaguá. O novo terminal tem como objetivo aumentar a capacidade de exportação de grãos e farelos no Porto de Paranaguá.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Coamo, José Aroldo Gallassini, foram investidos R$ 200 milhões que agilizarão o fluxo de produtos da cooperativa. Além disso, o terminal contará com três silos que armazenarão até 150 mil toneladas de carga. “Ao longo desses mais de 30 anos, temos uma parceria sólida com os governos estadual e federal. Estamos promovendo investimentos importantes e, com este novo terminal, teremos um atendimento ágil e de qualidade. Tudo isso faz parte de uma visão estratégica da cooperativa, para atender a demanda dos nossos mais de 30 mil cooperados em mais de 73 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Sozinhos, nossos cooperados jamais conseguiriam exportar. Assim, com qualidade, rastreabilidade e produção sustentável, podemos atender as demandas dos mercados interno e externo”, ressaltou.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), destacou que “este importante investimento aqui no Porto resultará em novas oportunidades, não só aqui em Paranaguá mas também no interior, onde a Coamo tem seus entrepostos. É um crescimento em cadeia e que beneficia a todos. Temos nos reunido com o presidente Ricken para discutir sobre as medidas necessárias para que o setor possa se desenvolver, sem entraves.”

Acompanhe a reportagem:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.