Covid-19: Litoral do Paraná está próximo de colapso no sistema de saúde

Hospital Regional do Litoral registra recorde de internamentos na Ala Covid; Apenas nove leitos de enfermaria estão disponíveis para  a população dos sete municípios litorâneos

O Estado do Paraná enfrenta um momento crítico da pandemia da Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa), em 24 horas, 6.253 pessoas positivaram para a doença e 136 não resistiram à complicações do vírus. A 1º Regional de Saúde, que compõe os sete municípios,  soma 20.819 casos confirmados e 365 óbitos.

Diante da situação, na última sexta-feira (19), o maior complexo médico da região, o Hospital Regional do Litoral, localizado em Paranaguá, ativou 15 novos leitos de enfermaria  para atender toda a população litorânea infectada pelo vírus.  Com isso, o HRL dispõe de 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 leitos de enfermaria.

Apesar da ampliação dos leitos, o centro médico atingiu 100% da capacidade de pacientes na Ala Covid, obtendo 41 internados com suspeita da doença.

Boletim Epidemiológico do HRL

De acordo com o diretor-geral do HRL, Giovani Souza, a Primeira Regional de Saúde e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde (FUNEAS) estudam a abertura de novos leitos de UTI.

Regional de saúde 

A Secretaria de Saúde do Paraná, emitiu nesta terça-feira (23), mais um Boletim Epidemiológico da Covid-19. De acordo com o documento, a Primeira Regional de Saúde confirmou 113 novos caos da doença e três óbitos.

Os municípios de Guaratuba, Matinhos e Paranaguá apresentam o maior número de contágio do vírus. Veja:

Arte: Kevin Capobianco/TVCI

A Prefeitura de Guaratuba e de Matinhos, cidades com maior registro de casos, deve anunciar novas medidas de contenção ao vírus.

1 comentário em “Covid-19: Litoral do Paraná está próximo de colapso no sistema de saúde

  1. Com apenas 50 litros de combustível disponível, para abastecer mais de 400,000 veículos, da para chamar de “Colapso” ou falta de competência dos Administradores Públicos e responsabilidade do cidadão??
    Legenda:
    50 litros = 50 leitos
    400,000 veículos = moradores e visitantes no nosso litoral

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.