Destaque
Em homenagem, Sargento Álvaro terá nome em Praça de Paranaguá

Desde o início da pandemia do coronavírus, mais de 500 pessoas perderam a luta contra a doença somente em Paranaguá. Muitas famílias precisaram enfrentar a perda de um ente querido, não somente no litoral do Paraná, mas no mundo todo. Foi também o caso da família do Sargento Álvaro Domingues Neto, que em março deste ano faleceu em decorrência da Covid-19.

Em abril, o vereador Fabio Santos (PSDB) e presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, solicitou ao Prefeito Marcelo Roque, que fosse realizada uma homenagem ao ex-vereador e secretário municipal de Segurança, Sargento Álvaro Domingues Neto. A sugestão é que seja dado o nome do parnanguara à praça onde será inaugurado o projeto “Meu Campinho”, na Vila São Vicente.

Em entrevista esta semana a rádio Litoral Sul, o prefeito de Paranaguá afirmou que o projeto que será instalado na Vila São Vicente, vai receber o nome do sargento.

A filha mais velha, Izabelle Garcia Domingues, que cuidou do ilustre Sargento Álvaro, conta que viveram momentos difíceis quando tiveram a confirmação de que ele estava com a doença e que agora esta homenagem alegra o coração dos familiares.

Meu pai sempre gostou de homenagear muitas pessoas e agora ele vira figura a ser homenageada. A cima de tudo foi uma das melhores pessoas dessa Terra, um pai excepcional, um avô acima da média.

Além da filha Izabelle, o parnanguara deixou mais três filhos, sete netos e uma bisneta.

DESTAQUE:

Álvaro Domingues Neto foi criador do Projeto Formando Cidadão, o qual buscava meninos em situação de vulnerabilidade social e os levava para o quartel. Por lá era disponibilizado aulas de reforço escolar e outras atividades.

Além de ter atuado como vereador entre 2001 e 2004 e ter sido secretário de segurança, também foi um dos idealizadores do Grêmio São Vicente, além de ter sido presidente do Conselho Municipal anti drogas, em Paranaguá.

Também atuou como palestrante na área de drogadição, onde retirou do mundo das drogas várias pessoas, ajudou diversas famílias.

Já quase no final de sua vida, em parceria com alguns amigos criou o grupo “AMIGO DOS AMIGOS” que reunia semanalmente ex dependentes químicos em um grupo de auto ajuda na 10º Igreja do Evangelho Quadrangular .

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.