Destaque
Guaraqueçaba é o primeiro município do litoral a iniciar a vacinação de adolescentes; aplicação começa nesta terça
Foto: Leandro Ferreira/Folhapress

O município de Guaraqueçaba anunciou nesta segunda-feira (13) que irá iniciar a vacinação contra a Covid-19 para jovens entre 12 a 17 anos a partir desta terça-feira (14), das 08h às 17h. A cidade é o primeiro município do litoral a vacinar esta faixa etária.

O adiantamento da aplicação da primeira dose para os jovens, ocorre devido o recebimento de novas remessas da vacina Pfizer/BioNtech. A imunização acontece na principal Unidade de Saúde (UBS) de Guaraqueçaba e nos próximos dias será anunciado o agendamento nas demais UBS de Superagui e Tagaçaba. Em seguida, todas as comunidades serão vacinadas.

Lembrando também a toda população que embora a gente esteja fazendo esse trabalho de imunização, temos que manter os cuidados, o uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. Temos que manter o município nesse índice em que está, sem nenhum caso positivo. – Lilian Ramos Narloch, Prefeita de Guaraqueçaba.

É necessário que o jovem que for receber a primeira dose, leve documento de identificação com foto, comprovante de residência e precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.