Guaratuba amplia atendimento para as regiões rurais e escolas com o Odontomóvel

A Prefeitura de Guaratuba vai ampliar o atendimento odontológico nas localidades rurais e nas escolas municipais atendendo pequenos grupos de estudantes agendados com o novo Odontomóvel que foi entregue nessa segunda-feira (27), na Escola Municipal Profª. Juraci Luiza P. Correa, no bairro do Coroados.

O Odontomóvel é uma van equipada com cadeira odontológica, aparelho de raios-x, fotopolimerizadores para restauração e todos os recursos necessários para o atendimento completo do paciente. O veículo e os equipamentos no valor de R$ 200 mil em recursos do Ministério da Saúde foi um pedido do Deputado Estadual Nelson Justus ao Deputado Federal, Ricardo Barros. O programa de Saúde Bucal do município já existe em todas as Unidades de Saúde dos bairros.

De acordo com o secretário da Saúde, Gabriel Modesto, com a chegada do veículo, uma equipe de saúde bucal vai se dedicar a atender as comunidades mais afastadas. Na rede pública municipal de ensino, o Odontomóvel fará o atendimento clínico dos estudantes que serão agendados pela equipe das unidades de ensino e também vai possibilitar a realização de ações preventivas, de orientação e de avaliação da saúde bucal.

Participaram da entrega o prefeito Roberto Justus, o secretário da Saúde, Gabriel Modesto, a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, a vereadora Maria do Neno e o cirurgião dentista Dalton Stencel Jr.

 

 

*informações da prefeitura de Guaratuba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.