Destaque
Homem é preso em Matinhos por transportar palmito Juçara extraído ilegalmente

 

No último sábado (14) uma equipe da Policia Militar, da Radio Patrulha Auto (RPA), prendeu um homem por transportar, ao todo, 108 vidros de conversa contendo palmito Juçara, extraídos ilegalmente, no Bairro Sertãozinho, em Matinhos.

O caso aconteceu às 10h20min, após os policiais receberem informações de que dois automóveis das marcas VW Gol e um Fiat Fiorino, estariam sendo utilizados para acessar a cidade transportando palmito extraído de forma irregular. 

Após receber a denúncia, os militares realizaram uma operação de blitz na entrada do município. Foi quando visualizaram o veículo VW Gol. O condutor do automóvel, ao perceber que seria abordado, tentou fugir dos policiais entrando em uma via localizada antes do ponto de barreira, e estacionando em frente a uma residência, como se fosse o morador do imóvel. Entretanto, a abordagem foi realizada. 

Na revista do carro, os policiais encontraram 108 vidros de conserva contendo vários quilos do palmito, que está ameaçado de extinção. Parte destes recipientes, inclusive, já continha etiquetada com rótulos falsificados da marca de “Palmitos Belmont”.

Além disso, foi averiguado que o abordado foi detido no ano de 2017 pelo mesmo motivo de infração. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a sede da 2º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, para, com o apoio de uma equipe de militares estaduais do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), ser notificado em um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.