Hospital Regional do Litoral atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI exclusivos da Covid-19

Ala Covid do hospital referência para o tratamento da doença está lotada e pacientes aguardam vagas para internamento

O Hospital Regional do Litoral (HRL) atingiu, nesta segunda-feira (22), 100% da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o tratamento da Covid-19 na região. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da unidade hospitalar, Giovani de Souza.

Atualmente, o hospital dispõe de 50 leitos exclusivos para  Covid-19, sendo 25 leitos destinados para cuidados intensivos e e 25 leitos de enfermaria, para cuidados intermediários.

De acordo com o Boletim Epidemiológico disponibilizado pelo HRL, nesta segunda-feira (22), 34 pacientes estão internados na Ala Covid, 26 confirmados com a doença e oito aguardando resultado de exames laboratoriais. Nas últimas semanas, a média de internamentos para cuidados intensivos era de 10 pacientes.

Boletim Epidemiológico do HRL

Balanço 

No mês de janeiro, o Hospital Regional do Litoral registrou 55 casos de Covid-19 e 22 óbitos.  Em fevereiro, 59 pessoas foram internadas e 18 óbitos foram confirmados. Somente hoje, três pessoas entraram em óbito.

Segundo Giovani Souza, a população do litoral relaxou nas medidas de prevenção contra o coronavírus. “Nós observamos que o número de internados no hospital aumento, consecutivamente, o número de óbitos pode aumentar também. Este não é o momento para descuidar, pois a vacinação não está disponível para toda a população.”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.