Município de Matinhos completa 54 anos neste sábado e realiza eventos comemorativos 

As comemorações iniciaram nesta terça-feira (8) e vão até o dia 12 de junho, data em que, há 54 anos atrás, aconteceu a emancipação política de Matinhos.

A celebração começou com o plantio simbólico de mudas de árvores em todas as escolas municipais e CMEI’s da cidade.

Nesta sexta (11), será realizada uma live organizada pelo Departamento de Cultura, que responde à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte que conta com a presença do artista local Gabriel Alves. A live será transmitida na página de facebook da Prefeitura de Matinhos, a partir das 19 horas.

No sábado (12), dia do aniversário de emancipação política da cidade, uma grande programação de eventos está preparada. Às 7 horas, haverá a homenagem ao 1º nascido no dia 12, na Maternidade do Hospital Navegantes, com a presença do prefeito Zé da Ecler e da primeira dama, Regina Viana.

A partir das 8 horas, com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura (www.facebook.com/prefsmatinhos), será feito o hasteamento da bandeira, com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. Logo depois, teremos o anúncio de benefícios aos funcionários. Na sequência, haverá a serragem da fita com a entrega da revitalização do Paço Municipal e a fonte em homenagem ao Pico de Matinhos, além da exibição de um vídeo parabenizando a cidade.

Depois, todos os convidados seguem até a Secretaria Municipal da Saúde, onde será realizada uma celebração a partir das 10h30. Haverá a serragem da fita para inauguração da nova sede da secretaria, anúncio de programas municipais na área da Saúde e uma recepção aos convidados.

Às 14h30, a solenidade é na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Serão assinados atos para a área do Turismo na cidade e haverá a inauguração da nova sede da pasta e da Agência do Empreendedor. Às 16h30, será lançada a Campanha do Agasalho pelo Provopar em parceria com o SESC Caiobá.

As celebrações continuam no domingo (13). Às 15 horas, haverá o Culto de Ações de Graça, com a presença de pastores evangélicos da cidade. E às 16h30, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Riviera.

Os últimos atos das ações pelo aniversário de emancipação da cidade acontecem na segunda-feira (14). Às 13 horas, tem a aula inaugural dos cursos profissionalizantes do SENAI. E a partir das 16 horas, será inaugurado o horário estendido na UBS Mangue Seco.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.