Paranaguá se prepara para a chegada de mais lotes da vacina contra a Covid-19

Um fluxograma foi montado para atender com agilidade e organização o público que buscará a Estação Ferroviária para receber a imunização

Paranaguá tem realizado mutirões de vacinação contra a Covid-19. Com a expectativa da chegada de novos lotes da vacina, equipes da Secretaria de Saúde, outras pastas municipais e o prefeito Marcelo Roque se reuniram na Estação Ferroviária para debater a logística e organizar o fluxo de quem buscará o serviço durante a próxima força tarefa.

“Estamos no aguardo do próximo lote de vacinas e já nos preparamos sabendo que com a baixa na faixa etária do público preconizado para receber a vacina, o número de pessoas que buscará o espaço será ainda maior”, comenta Lígia Regina de Campos Cordeiro, secretária municipal de Saúde.

O FLUXO

Quem chega à Estação Ferroviária se depara com um número elevado de profissionais. Cada equipe permanece responsável por uma tarefa específica. São vários pontos de cadastro e de aplicação de vacinas posicionados ao longo do espaço. Enquanto trabalhadores realizam o cadastro, as equipes de enfermagem aplicam as doses.

As pessoas que se dirigirem à Estação Ferroviária a pé, de bicicleta ou ônibus deverão seguir pela Avenida Maximiliano da Fonseca, receberão suas senhas e contarão com dois pontos de vacinação com vários profissionais de enfermagem realizando a aplicação simultaneamente.

Guardas municipais além de outros profissionais estarão aptos para sanar dúvidas pontuais da população. É importante que as pessoas tenham a idade completa indicada para receber a vacinação, sejam moradores em Paranaguá e estejam munidos dos documentos necessários para agilizar o cadastro: CPF, documento original com foto, comprovante de residência e Cartão SUS atualizado e confeccionado em Paranaguá.

Em paralelo, as pessoas que chegarem em automóveis para receber a primeira dose, contarão com outros pontos de vacinação com vários profissionais de enfermagem realizando a aplicação simultaneamente e também deverão seguir pela Avenida Maximiniano da Fonseca.

SEGUNDA DOSE

Os pedestres e pessoas que chegarem em automóveis para receber a segunda dose da vacina devem buscar o espaço pela Rua Júlia da Costa e em seguida, entrar na Avenida Arthur de Abreu. Haverá nessa via, pontos de vacinação destinados a esse público. A aplicação da segunda dose também acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no interior da Estação Ferroviária. O cidadão deve ficar atento para a data de retorno informada na carteira de vacinação e não precisa esperar dias de mutirão para receber a segunda dose.

*informações da Prefeitura de Paranaguá

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.