Destaque
Sesa confirma 83 novos casos de dengue no litoral

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (20), 83 novos casos de dengue no litoral do Paraná e nenhum novo óbito.

Conforme dados apontados no Boletim Epidemiológico, cinco moradores do litoral morreram em decorrência de complicações da doença, sendo quatro vítimas residentes em Paranaguá e uma em Morretes.

Arte: Kevin Capobianco/TVCI

A cidade de Paranaguá é a que mais confirmou casos de dengue. Ao total, 2.870 pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aygptipi, transmissor do vírus.

De acordo com o diretor da 1ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, os municípios de Antonina, Guaratuba, Morretes e Paranaguá estão em situação de epidemia da doença.  “Tivemos no litoral uma transmissão importante, com a ocorrência de cinco óbitos. Além de 64 casos com sinais de alarme e cinco casos de dengue grave”, explicou.

Abreu declarou que a situação é  uma preocupação permanente dos órgãos de saúde e  ressaltou a importância do trabalho da população  junto com ao poder público, removendo os criadouros e combatendo a proliferação do mosquito.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.