Destaque
Sesa divulga boletim de casos de dengue no litoral e números tem aumentado

Nesta terça-feira (03) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novos números de casos de dengue no litoral. O número de casos aumentou relativamente em relação à última semana.

No litoral do estado o número de casos aumentou  cerca de 32% em relação aos últimos dados compartilhados pela Sesa. Algumas cidades do litoral chegam a ter um aumento de 36%.

Em todo litoral cerca de 11 pessoas estão internadas pela doença, das quais são cinco do município de Matinhos, três de Paranaguá e outras três de Pontal do Paraná.

Cuidados que todo cidadão precisa ter para evitar criadouros do mosquito da dengue

O Aedes Aegypti se prolifera em águas paradas que podem ser deixadas em pneus, vasos de plantas e caixas d’água. Ao contrário do que muitos pensam, o mosquito da dengue não se prolifera somente em águas limpas, e todo cuidado é pouco para que os cidadãos não sejam afetados por essa doença. 

Para manter sua casa e vizinhos longe do mosquito é necessária uma inspeção minuciosa nas residências e também em frente as casas que contém algo que possa acumular água e, a partir disso, que elas sejam descartadas de maneira correta. Além disso, o trabalho de conscientização é muito importante para que maneiras de prevenção a doença cheguem a mais pessoas. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.