Fim da bandeira escassez hídrica, da conta de energia, será antecipado e fatura fica mais barata a partir do dia 15
A data anterior para o fim da taxa extra era 30 de abril. O custo adicional de R$ 14,20 para cada 100 mWh consumidos é utilizado para custear a energia gerada pelas termelétricas que são mais caras. Foi anunciado nesta quarta-feira (6), pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o fim da bandeira tarifária escassez […]
A data anterior para o fim da taxa extra era 30 de abril. O custo adicional de R$ 14,20 para cada 100 mWh consumidos é utilizado para custear a energia gerada pelas termelétricas que são mais caras.
Foi anunciado nesta quarta-feira (6), pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o fim da bandeira tarifária escassez hidríca para a partir do dia 15 de abril. A tarifa está em vigor desde setembro do ano passado, com execessão para as famílias incluídas na Tarifa Social.
De acordo com o governo o nível das chuvas dos últimos meses, além das medidas emergenciais, ajudaram a reduzir o acionamento das usinas termelétricas, que são mais caras para produzir energia e mais poluentes. O ministério ainda afirma que a redução média na conta de luz será de 20% para o consumidor residencial.