Destaque
Oferta de empregos em Paranaguá teve alta de 43% no primeiro semestre de 2021
Foto: Ronaldo Damasceno

O primeiro semestre de 2021 terminou com um saldo positivo na geração de empregos, em Paranaguá. A Secretaria Municipal do Trabalho (Semtra) de Paranaguá avalia que houve um aumento esse ano de 43% nas vagas ofertadas mensalmente, se comparado ao primeiro semestre de 2020.

O mercado de trabalho em todo o país teve um grande impacto devido à pandemia da Covid-19. Mas de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vem apresentando melhora desde o primeiro trimestre de 2021 devido ao avanço da vacinação.

No ano passado em Paranaguá, foram ofertadas por mês 109 novas oportunidades de emprego, já em 2021 foi possível que essas vagas aumentassem para 156 mensalmente, um salto importante de acordo com a Semtra. Além disso, os encaminhamentos mensais para as empresas subiram de 389 em 2020 para 405 em 2021.

Ainda de acordo com dados da Secretaria, esse ano também teve alta no número de pessoas recolocadas no mercado de trabalho, chegando à média de 23 pessoas por mês, quase o dobro do ano passado.

Diariamente a Semtra divulga as vagas de emprego no perfil da Secretaria do Trabalho no Facebook. É possível também que o cidadão entre em contato através do telefone (41) 3425-3398 ou até mesmo pelo e-mail [email protected].

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.