Registro histórico: Porto de Paranaguá realiza o maior carregamento de farelo de soja em um único navio

Ao todo serão exportadas mais de 108 mil toneladas de farelo de soja

No último sábado (10), o navio Pacif Myra atracou no Porto de Paranaguá. Ele representa um feito histórico para o mercado marítimo. Com 292 metros de comprimento e 45 metros de largura, irá exportar 108.577 toneladas de farelo de soja.

É estimado que o carregamento do navio seja feito até as 04h da manhã da próxima quarta-feira (14). Em entrevista para o nosso telejornal Voz do Litoral, o Diretor Empresarial da Empresa Portos do Paraná, André Luiz Pioli, afirma que a chegada do Pacif Myra mostra que os Portos do Paraná estão acompanhando o crescimento do mercado marítimo mundial.

O Diretor também acredita que esse avanço e desenvolvimento do Porto representa um giro na economia local, uma vez que irá gerar novos empregos, não só na área portuária. “Navios como esse chegando, fortalecem a agricultura que pode escoar pelo Porto de Paranaguá, onde gera emprego e riqueza. Fortalecem o setor de transportes como um todo, a economia da cidade e da região”, explica.

Neste único navio há quatro grandes terminais operando para realizar o trabalho de carregamento e exportação. Para o André Pioli, isso já mostra a quantidade de empregos que serão gerados, “muitas coisas acontecem na nossa economia partindo da movimentação portuária. Garanto pra você que 80% da economia do litoral do Paraná, de Paranaguá são do mercado portuário e os outros 20% circulam na cidade por causa disso. Nossos comércios, supermercados, eles funcionam da movimentação portuária também”, relembra.

Agora a empresa dos Portos do Paraná trabalha para que grandes realizações como a chegada histórica desse navio sejam mais recorrentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.