×

Aulas da rede estadual de ensino retornam em Paranaguá

No estado, são mais de 1,2 milhão de alunos nos 2.088 colégios da rede estadual. No litoral, são 60 colégios e cerca de 27 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.
Foto: Emerson Minini/TVCI

O ano letivo no litoral do Paraná começou. Em Paranaguá e também no Estado, as aulas da rede estadual de ensino retornaram nesta quinta-feira (5). Na cidade mãe do Paraná, o calendário escolar de 2026 teve início oficialmente no dia 3 de fevereiro com o retorno dos professores.

No estado, são mais de 1,2 milhão de alunos nos 2.088 colégios da rede estadual. No litoral, são 60 colégios e cerca de 27 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino. O término do ano letivo está marcado para 18 de dezembro, e o recesso de meio de ano vai de 13 a 24 de julho.

Segundo o diretor Joares Rocha, do Instituto Estadual de Educação Dr Caetano Munhoz Rocha, o trabalho já começou em janeiro.

“Estamos trabalhando desde o dia 5 de janeiro, para suprir demandas de professores, funcionários e equipes pedagógicas, para que chegasse no dia de hoje com horário e distribuição de turmas feitas”, explica.

São esperados no primeiro dia de aula no Instituto, cerca de 1.400 alunos. Segundo Joares Rocha, a adesão foi grande e até surpreendeu.

“Houve uma adesão, estamos com quase 95% de alunos matriculados na escola, que causou surpresa mas também alegria, porque muitos estavam com ansiedade e saudades”, contou.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação do Paraná, o trabalho será focado na recomposição da aprendizagem em Matemática, para garantir uma melhor qualidade de ensino nesta máteria.

Neste ano, como já ocorreu em 2025, todos os alunos da rede estadual receberão de forma gratuita os kits escolares, que contém materiais para uso na sala de aula, de forma adequada para a etapa do ensino. Serão disponibilizados mais de um milhão de kits aos estudantes, o investimento abrange todas as turmas e ultrapassa os R$ 41 milhões em recursos, que são 100% estaduais.

 

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página