Cerca de 1,7 mil colégios da rede estadual de ensino participariam nesta quarta-feira (9) da eleição para escolha dos novos diretores destas escolas.
por Kevin Capobianco (ATUALIZADO àS 23h52 ) 08/12/2020
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte suspendeu a eleição dos diretores de escolas estaduais, programada para esta quarta-feira (09/12), acatando decisão liminar expedida pela 5ª Vara da fazenda Pública, em Curitiba.
A Seed respeita a decisão da 5ª Vara, mas destaca que planejou as eleições com o maior cuidado e zelo, obedecendo o protocolo de segurança contra o Covid da Secretaria de Estado da Saúde, com distribuição para todas as escolas de álcool em gel, mascaras, face Shields, entre outros equipamentos.
A votação estava marcada para ser realizada, amanhã (9), entre as 8 e 22 horas de amanhã. Diante da grande exposição e aglomeração de pessoas, o Ministério Público do Paraná (MPPR), ajuízou, ontem (7), a suspensão do pleito.
LIMINAR
A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, deferiu parcialmente o pedido do MPPR. Na decisão ela solicita suspensão momentânea da eleição e fixou uma multa diária, no valor de R$ 30 mil em caso de descumprimento da liminar.