×

Secretaria de educação exige retorno dos alunos para modalidade de aula presencial

Com informação de Pierre Andrade A Secretaria de Saúde do Paraná está solicitando o retorno dos estudantes para as salas de aula na modalidade presencial. A medida contrária a resolução da Secretaria de Estado da Saúde, ainda em vigor, que orienta que o ensino à distância seja priorizado devido a pandemia da Covid-19. Em nota, […]
Com informação de Pierre Andrade

A Secretaria de Saúde do Paraná está solicitando o retorno dos estudantes para as salas de aula na modalidade presencial. A medida contrária a resolução da Secretaria de Estado da Saúde, ainda em vigor, que orienta que o ensino à distância seja priorizado devido a pandemia da Covid-19.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação afirma que havendo capacidade física para o recebimento de mais estudantes, a gestão das escolas deverão ampliar o chamamento para todos os alunos.  Por isso, estudantes e professores alegam que as instituições de ensino estão exigindo que os alunos voltem a modalidade presencial, mesmo com a suspensão da vacina para adolescentes entre 12 a 17 anos.

“Nossas escolas não têm as condições materiais, de estrutura e de pessoal para receber essas crianças. A escola pública ainda está a quem de uma escola de qualidade física”, declarou Maria Guilhermina, representante da APP Sindicato.

De acordo com a estudante Raiyene Vitória, ainda há um receio para retornara à sala de aula já que muitos amigos ainda não tiveram a chance de tomar a primeira dose da vacina.

Conforme a App Sindicato, além de exigir o retorno de todos os alunos, o estado ainda teria reduzido a distância miníma entre os alunos, de um metro e meio para um metro. O caso, inclusive, chegou a ser denunciado para o Ministério Público do Paraná.

A Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná afirmou que todas as instituições de ensino seguem os protocolos sanitários definidos pela SESA e casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 são reportados aos comitês de biossegurança de casa Núcleo Regional de Educação.

 

 

Nossos Programas