Foto: redes sociais / Renan Rippel
No “tie break”, mesmo com a superioridade da equipe brasileira, as alemãs venceram a disputa válida pelas oitavas de final
A dupla brasileira começou o primeiro set na frente, mas as alemãs Ludwig e Kozuch se recuperaram, chegaram a abrir três pontos de vantagem em alguns momentos e fecharam o set em 21 a 19.
No segundo set, Agatha e Duda chegaram a abrir vantagem de cinco pontos contra as adversárias. Mesmo com a recuperação das alemãs, o set foi vencido pelas brasileiras por 21 a 19.
No set de desempate, o primeiro ponto foi de Agatha e Duda, que se mantiveram à frente na maior parte da etapa, mas, na reta final, foram vencidas pela atual campeã olímpica (ouro na Rio 2016) e sua parceira.
Visivelmente emocionadas, Agatha e Duda conversaram com a reportagem do Sportv. “Tem tanto trabalho até chegar aqui, é dar a vida”, lamentou Agatha. A parnanguara de coração admitiu que não fez um bom jogo no primeiro set, mas que foram superiores na segunda e na terceira etapa. “Fica a certeza de que a gente deu o máximo na caminhada”, disse.
Duda, que está de aniversário hoje, não comentou a derrota. Ela foi consolada pela parceira de equipe para continuar se dedicando nos treinos e com foco nas oportunidades que ainda surgirão.