Ágatha e sua dulpa conquistam o terceiro lugar no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Todos os jogos do torneio no México estão servindo como treino para as Olimpíadas de Tóquio deste ano

A dupla Ágatha e Duda ficaram com o 3° lugar no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O Brasil dominou o pódio feminino na etapa Cancun, finalizada nesta última terça-feira (20).

O jogo da dupla Agatha e Duda foi considerado o mais longo de todo o torneio. Com 2 sets a 0, elas venceram as alemãs Tillmann e Laboureur e conquistaram o bronze no pódio. Mas esta ainda é a primeira etapa de outras três torneios que devem acontecer ainda em Cancun.

A jogadora Ágatha Bednarczuk em entrevista para a nossa repórter Bruna Letícia, comenta que foi feito toda uma “bolha” para que todos os torneios aconteçam na frente do hotel e que ninguém que está lá saia durante esse tempo por medidas de segurança.

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia é um dos eventos que antecedem as Olimpíadas de Tóquio. E para a Ágatha, já serve como treinamento para os próximos jogos “tudo isso que a gente já está vivendo agora serve de preparação para os jogos olímpicos. A gente teve no início do ano etapas do Circuito Brasileiro que foi muito bom pra gente, porque tivemos a chance de se preparar jogando, ganhando ritmo e agora começaram as competições internacionais”.

Ela ainda comenta que após os próximos torneios no México, é previsto mais três pela Europa. Sobre a preparação para os jogos olímpicos, a atleta afirma estar com esperança de momentos melhores e que traga alegria para as pessoas “eu acho que essa olimpíada vai ser muito especial por tudo que a gente vem vivendo no mundo desde o ano passado. A expectativa para mim é que ela seja um momento de afago no coração das pessoas, que as pessoas possam acompanhar os jogos, torcer por seus países, familiares e amigos”, afirma.

A previsão feita pelo Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador de Tóquio é que as olimpíadas acontecem entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.