Ágatha Rippel disputa ao lado de Duda, o torneio de vôlei de praia, World Tour Finals, na Itália

Foto: Getty Image/FIVB Com informações da CBV A parnanguara Ágatha irá disputar ao lado de Duda, o World Tour Finals a partir desta quarta-feira (06). O primeiro jogo está marcado para acontecer às 17h30 contra a dupla canadense, Pavan e Melissa e será transmitido pelo Canal Beach Volleyball World, no YouTube. A competição irá acontecer […]
Foto: Getty Image/FIVB
Com informações da CBV

A parnanguara Ágatha irá disputar ao lado de Duda, o World Tour Finals a partir desta quarta-feira (06). O primeiro jogo está marcado para acontecer às 17h30 contra a dupla canadense, Pavan e Melissa e será transmitido pelo Canal Beach Volleyball World, no YouTube.

A competição irá acontecer na cidade italiana, Cagliari, que receberá as 10 melhores duplas de cada gênero do ranking para disputar uma premiação de, aproximadamente, 4,3 milhões de reais. No torneio o Brasil será representado por Ágatha/Duda (PR/SE), time que lidera o ranking e é campeã do circuito internacional.

A dupla brasileira esteve na final das últimas três edições, com um ouro em 2018 e prata nos eventos de 2017 e 2019. Com o bom retrospecto da dupla, Ágatha mostrou-se contente com mais uma participação, e quer representar bem o Brasil nas areias italianas.

“Estou muito feliz de poder termos construído essa oportunidade para o nosso time. Será a nossa quarta participação no Finals e medalhamos nos outros três que disputamos, é uma marca incrível. Eu estou muito motivada, quero fazer bonito e representar bem as cores do nosso país no meio dos melhores do mundo”, disse Ágatha.

Ágatha e Duda (PR/SE) estão no grupo B ao lado das atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, das medalhistas de bronze em Toquio 2020, Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, da Suíça, de Sarah Sponcil/Kelly Claes (EUA) e Sanne Keizer/Madelein Meppelink (HOL).

No formato de disputa as 10 duplas de cada gênero serão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si. O primeiro em cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.

Na história do World Tour Finals o Brasil tem 12 medalhas. Na primeira edição, em 2015 em Fort Lauderdale (EUA), foram quatro medalhas ouro com Alison e Bruno Schmidt e Larissa e Talita, e o bronze de Pedro Solberg e Evandro e Ágatha e Bárbara Seixas. Toronto recebeu a competição em 2016 com ouro para Alison e Bruno Schmidt e prata para Pedro Solberg e Evandro. Em 2017 o evento aconteceu em Hamburgo (ALE) e Evandro e André ficou com a prata no masculino, mesmo resultado de Ágatha e Duda no feminino, que ainda teve o terceiro lugar de Larissa e Talita. A cidade alemã recebeu novamente o Finals em 2018 que contou com o título de Ágatha e Duda. A edição mais recente foi em 2019, em Roma (ITA), e o Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha e Duda em segundo e Ana Patrícia e Rebecca em terceiro.

Nossos Programas