Após 58 anos sem ganhar do Coritiba na Estradinha, Rio Branco vence e permanece na elite do Campeonato Paranaense

Imagem: João Laguna/RBSC

Com a vitória, o Rio Branco se livra do rebaixamento e elimina o time da capital das quartas de final do Campeonato Paranaense

Só a vitória importava. E ela veio. Com gols de Pedro Botelho e Marcelinho, O Rio Branco venceu o Coritiba por 2X1 neste sábado, pela última rodada do Campeonato Paranaense, e garantiu permanência na elite do futebol do Paraná. Wellington Carvalho fez o de honra para o Coxa.

O duelo aconteceu no estádio Nelson Medrado Dias, popularmente conhecido como Estradinha. Precisando do triunfo, o Rio Branco iniciou a partida investindo contra a defesa adversária e abriu o placar com somente dois minutos de jogo. Depois disso, o Coritiba apresentou certo domínio da partida e alcançou a igualdade aos quinze minutos. O gol da vitória e do alívio do leão foi alcançado na segunda etapa, aos 12 minutos.

Além de manter o Rio Branco na elite do Campeonato Paranaense, de quebra, a vitória encerrou um incômodo jejum. Há 58 anos, a equipe de Paranaguá não vencia o Coritiba na Estradinha.

A partida ainda foi marcado pelo baixo nível técnico devido as condições do gramado. Em vários pontos, a grama deu lugar a lama e atrapalhou o toque de bola de ambas as equipes.

Tendo encerrado o estadual na primeira divisão, o Rio Branco agora foca em participar da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio está programado para começar no final do mês.

Colaboração: Pierre Andrade

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.