Após polêmica, diretoria do Rio Branco fala oficialmente sobre situação do time no Campeonato Paranaense 2022

Com informações de Michel Moreira  Após a polêmica envolvendo a inscrição dos jogadores do Rio Branco no Campeonato Paranaense 2022, a diretoria do clube realizou uma coletiva de imprensa e se pronunciou oficialmente sobre o caso na manhã desta terça-feira (25). Os torcedores do Leão da Estradinha foram pegos de surpresa na última sexta-feira (21) […]

Com informações de Michel Moreira 

Após a polêmica envolvendo a inscrição dos jogadores do Rio Branco no Campeonato Paranaense 2022, a diretoria do clube realizou uma coletiva de imprensa e se pronunciou oficialmente sobre o caso na manhã desta terça-feira (25).

Os torcedores do Leão da Estradinha foram pegos de surpresa na última sexta-feira (21) ao receberem a informação de que nenhum dos jogadores haviam sido registrados no BID – Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a primeira partida do Campeonato Paranaense  2022 contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional.

“Na terça-feira todos os documentos dos atletas estavam em posse do então advogado do Rio Branco, Eduardo Vargas, escritório esse que o Rio Branco contratou para fazer a inscrição dos atletas. Foram pagos mais de R$ 5 mil  para esse escritório no qual o Eduardo Vargas advoga e o erro da diretoria foi ter confiado nesse escritório”, declarou o presidente do Conselho Gestor do Rio Branco, Brayan Roque.

De acordo com Brayan,  na última sexta-feira foi quando o advogado contratado pela diretoria foi até a sede da Federação Paranaense de futebol com toda a documentação, faltando praticamente 24 horas para o primeiro jogo do clube e apenas duas horas para o encerramento do atendimento da federação.

“Nós já estávamos na estrada e tivemos que parar para saber das notícias do clube. Infelizmente, veio a culminar que não deu tempo da inscrição dos atletas. Eu acho uma total falta de respeito com o torcedor, com os atletas. Fomos até Cascavel e os jogadores não sabiam que não haviam sido inscritos”, disse o presidente do Conselho Gestor.

Em nota, o advogado Eduardo Vargas, disse que “entre o dia 19 e 20 de janeiro, trabalhou por 17 horas no cadastro dos jogadores, terminando somente na quinta-feira a emissão de boletos e contratos de 26 atletas e oito membros da comissão técnica”. A nota diz ainda que os boletos de transferência das taxas da CBF e Federação Paranaense de Futebol foram pagas na quinta-feira a noite, o que demoraria até 24 horas para ser compensado. Segundo o advogado, a diretoria do Rio Branco tinha ciência da situação e foi orientada a pagas as taxas via cartão de crédito, o que liberaria o cadastro de forma automática.

Sem a inscrição dos jogadores, o Leão da Estradinha perdeu a primeira partida do campeonato por WO, de 3 a 0  para o FC Cascavel. Caso optasse por entrar na partida, o time seria multado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná pela irregularidade e perderia três pontos, além dos conquistados na partida.

Próximos jogos 

O Leão da Estradinha já tem o segundo confronto marcado fora de casa na próxima quinta-feira (27) contra o Cianorte. Já no domingo (30), o clube recebe às 20h no Estádio Gigante do Itiberê Fernando Charbub Farah, conhecido como Caranguejão, a equipe do Operário.

Os ingressos serão vendidos a preços promocionais para que o torcedor possa acompanhar o retorno do time ao campo.

Acompanhe a entrevista:

Nossos Programas