Arbitral da FPF define detalhes e Rio Branco disputará a Segunda Divisão de 2024

Disputam a competição o Apucarana Sports, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas e Rio Branco, o encontro traçou o caminho que será trilhado ao longo do torneio.

A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2024 já tem seu pontapé inicial marcado para o dia 4 de maio. Em uma tarde decisiva na última quarta-feira (21), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) sediou o arbitral que definiu os moldes da competição, trazendo à mesa representantes dos clubes participantes.

Com a presença do presidente da FPF, Hélio Cury Filho, e dos representantes de times de peso como Apucarana Sports, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas e Rio Branco, o encontro traçou o caminho que será trilhado ao longo do torneio.

cb65ac24-whatsapp-image-2024-02-21-at-18.18.08-760x342-1 Arbitral da FPF define detalhes e Rio Branco disputará a Segunda Divisão de 2024

Segundo o arbitral, a competição se estenderá até o dia 28 de julho, data reservada para a grande final. Na fase inicial, as equipes se enfrentarão em um único turno, com os quatro melhores avançando para as semifinais. Por outro lado, as duas equipes com menor desempenho serão rebaixadas à Terceira Divisão de 2025.

As semifinais terão confrontos de ida e volta entre os seguintes grupos:
– Grupo B: 1º colocado x 4º colocado;
– Grupo C: 2º colocado x 3º colocado.

O mando de campo para a segunda partida será das equipes melhor posicionadas na fase anterior. Em caso de empate nos pontos, o saldo de gols será o critério primário de desempate, seguido pela decisão por pênaltis, se necessário.

As duas equipes que garantirem seu lugar na final também asseguram sua promoção à Primeira Divisão em 2025, culminando em uma disputa intensa em jogos de ida e volta. O embate final será entre o líder do Grupo B e o líder do Grupo C, com mando de campo e critérios de desempate mantidos conforme as fases anteriores.

A expectativa agora recai sobre a divulgação da tabela e do Regulamento Específico da competição, que serão disponibilizados em breve pelo Departamento de Competições da FPF, alimentando a ansiedade dos torcedores e prometendo uma temporada repleta de emoções e rivalidades no cenário do futebol paranaense.

Nossos Programas