Destaque
Atletas de Paranaguá e Matinhos se destacam em competição de Jiu-Jitsu, em Santa Catarina
Por Lua Beatriz

No último sábado (10), atletas de Paranaguá e Matinhos representaram positivamente suas cidades, no Circuito Mormaii de Jiu-Jitsu, em Blumenau, Santa Catarina.

Os esportistas compõem o time de competição da Academia OCSJJ (Ocimar Costa Jiu Jitsu) – referência da arte suave no litoral – e suas filiais OCSJJ – Matinhos, e Red Mission.

A delegação formada por onze atletas obteve cem por cento de medalhas, sendo destas, seis de ouro, quatro pratas e um bronze. Entre os competidores, está Aymeê Xavier que conquistou primeiro lugar, e é contemplada pelo benefício Bolsa Atleta da prefeitura, que visa auxiliar os atletas na jornada do esporte, possibilitando suas viagens em busca dos títulos.

Aymeê Xavier: Categoria juvenil – faixa azul.

“A ajuda da bolsa tem sido crucial, pois nós atletas sabemos a dificuldade para custear as viagens. Desejo que mais pessoas possam se levantar para auxiliar os atletas, que levaram Paranaguá ao topo, todos medalharam”,  declarou Aymeê Xavier, faixa azul – categoria juvenil.

Em suas redes sociais, os atletas comemoram os títulos e agradecem o apoio e incentivo de seus professores, familiares e patrocinadores, e prometem elevar suas cidades ao lugar mais alto dos pódios.

Maria Eduarda Leysen: Categoria peso médio feminino

“Ontem foi dia de guerra, realizei quatro lutas, uma delas ganhei por pontuação e as outras três por finalização. Obrigada a todos que torceram pela minha vitória.” Diz Maria Eduarda Leysen, em seu perfil no Instagram.

O professor Ocimar da costa Santos, faixa preta de Jiu-Jitsu acompanha de perto seus alunos, e se diz orgulhoso, já que eles tem feito muito bem a “lição de casa”, colocando em prática todos os ensinamentos vistos nos treinos, além de se dedicarem absolutamente ao esporte.

Listagem dos participantes e colocações:

Aymee Xavier: Primeira colocada – Faixa azul (Paranaguá)
Maria Eduarda Leysen: Primeira colocada – Faixa branca (Paranaguá)
Jonata Andres: Primeiro colocado – Faixa azul (Paranaguá)
Itamar Biondo: Segundo colocado – Faixa preta e líder da OCSJJ Matinhos
Fellipe Esser: Segundo colocado – Faixa roxa (Paranaguá)
Rodrigo Neves: Segundo colocado – Faixa azul (Paranaguá)
Manuela Abalem: Segunda colocada – Faixa azul (Paranaguá)
Robert Figueira: Terceiro colocado – Faixa azul (Paranaguá)
Nathan Bueno: Primeiro colocado – Faixa azul (Paranaguá)
Luan Flavio Costa: Primeiro colocado – Faixa azul (Paranaguá)
Andrieli Kauani: Primeira colocada – Faixa amarela (Matinhos)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.