O torcedor coxa branca Jairton da Rocha, de 56 anos, recebeu na tarde desta sexta-feira (12), um convite do Athletico Paranaense, para acompanhar o clássico estadual pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (14), na Arena da Baixada. O convite veio após Jairton, publicar em suas redes sociais que estava pretendo ir ao jogo, porém, estaria “esbarrando” na dificuldade de conseguir os ingressos para a partida.
Há mais de 12 anos, Jairton acompanha o seu time do coração deitado em uma maca, após ser diagnosticado com distrofia muscular. O morador de Guaratuba percorre 200 km para ver o seu time em campo. O convite viralizou nas redes sociais e os torcedores dos dois clubes parabenizaram a atitude do rubro-negro pela iniciativa.
Athletiba com as duas torcidas
Para que evitar que o jogo fosse acompanhado somente pela torcida mandante, os representantes das polícias Militar e Civil do Paraná, Guarda Municipal de Curitiba, Ministério Público e torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba definiram um esquema de segurança que será adotado no próximo domingo (14), na partida entre os dois clubes, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após pedido formulado pelos integrantes das torcidas organizadas, ficou decidido que o Coritiba fará uso dos 10% dos ingressos destinados à torcida visitante e, as duas torcidas poderão acompanhar a partida.
Equipes em momentos diferentes
O Furacão vem de vitória contra o Internacional (2×0), fora de casa e o Coritiba empatou contra o Vasco (1×1), jogando em casa. A partida pode dar ao Furacão a chance de encostar no grupo que lidera a competição. Já para o Coxa, uma vitória fará com que a equipe se distancie da zona de rebaixamento para a segunda divisão.