Destaque
Começa a “Copa Mundo de Futsal Sub21” em Paranaguá

Começou hoje em Paranaguá a “Copa Mundo de Futsal Sub21”, na Arena Albertina Salmon. São 12 delegações que, até o próximo dia 15, competem em jogos que acontecem durante todo o dia. Paranaguá foi escolhida para sediar a competição por conta da estrutura que possui, especialmente o ginásio, que passou por uma grande reforma há pouco tempo.

A copa tem tradição no meio esportivo e conta com equipes renomadas do mundo inteiro. O River Plate e o Boca Junior (ARG), Penãrol (URU), Barcelona (ESP), Pato Futsal (BRA) e também o Rio Branco Sporte Club (BRA), são algumas das delegações deste ano. O Rio Braco participa por ser o anfitrião da competição.// O primeiro jogo dele será hoje, a partir das 20h, contra o Barcelona.

O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, disse que é uma grande satisfação receber o campeonato na cidade. ‘’O evento mostra o potencial e a estrutura de Paranaguá. Hoje nós temos a arena mais moderna do Brasil e nós precisamos trazer eventos dessa magnitude para usufruir do que foi feito. Paranaguá hoje respira futsal e está sendo falada no mundo inteiro, pois a Copa Mundo de Futsal sub 21 é o maior campeonato do mundo, onde ajuda a fomentar o turismo na cidade e o que há de melhor nela’’.

Paranaguá e a visibilidade no cenário mundial 

Um dos idealizadores do campeonato, Anderson Andrade, reforçou sobre a força, magnitude e visibilidade que Paranaguá está tendo por sediar o campeonato. ‘’Paranaguá está com grande visibilidade no cenário mundial porque vários times de renome como o Barcelona (ESP), que acabou de ganhar a Europa League, estão aqui. Além disso, esses times vão fomentar o turismo esportivo na cidade.’

Andrade também disse que estrutura da cidade é boa para o evento, e que a competição da muita notoriedade aos atletas. ‘’A cidade foi escolhida pela infraestrutura, nós prezamos por isso. A representatividade que Paranaguá tem no setor turístico é enorme e todos os atletas elogiaram o espaço. A Copa é um seleiro de grandes talentos e afirmo que virão empresários do mundo inteiro para acompanhar de perto essa copa. Na etapa passada nós tivemos atletas contratados por grandes times brasileiros como o Corinthians, o Magnus Futsal e, agora, nós temos times com excelentes estruturas fora do Brasil que estarão de olho nesses atletas’’. 

Quem está ou vai passar por Paranaguá de hoje até o próximo domingo (15), pode acompanhar as partidas no Albertina Salmon. A entrada para acompanhar os jogos são 2kg de alimentos não perecíveis.

As equipes jogarão entre si, dentro dos grupos “A”, “B” e “C”, nas respectivas chaves, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral, avançam aos “playoffs” quartas de final, seguindo para semifinal e a final.

Confira abaixo a tabela dos jogos:

PRIMEIRA FASE

10/05 – 1ª RODADA 

Pato Futsal (BRA) x Boca Junior (ARG) – 18H00

Rio Branco E.C (BRA) x Barcelona F.C (ESP)  – 20H00

11/05 – 2ª RODADA

Alma Futsal (JAP) x Penãrol (URU) – 10h00

River Plate (ARG) x Jec/Krona (BRA) – 12h00

Atlas City (COL) x S.C Corinthians (BRA) – 14h00

Palma Futsal (ESP) x Coronel Escurra (PAR) – 16h00

Boca Júnior (ARG) x Barcelona (ESP) – 18h00

Pato Futsal (BRA) x Rio Branco E.C (BRA) – 

12/05 3ª RODADA

Alma Futsal (JAP) x Jec/krona (BRA) – 10h00

River Plate (ARG) x Penãrol (URU) – 12h00

Coronel Escurra (PAR) x S.C Corinthians (BRA) – 14h00

Palma Futsal (ESP) x Atlas City (COL) -16h00

Barcelona (ESP) x Pato Futsal (BRA) – 18h00

Rio Branco E.C (BRA) x Boca Júnior (ARG) – 20h00

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.