Nesta terça-feira (6), o jogo entre São Joseense e Galo Maringá marcou o início do Campeonato Paranaense de 2026. A partida terminou em 2×0 para o São Joseense, na Arena da Baixada. A competição deste ano conta com alteração em seu formato.
12 times disputam o título da competição: Andraus, Athletico, Azuriz, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Londrina, Maringá e São Joseense. A primeira partida inicialmente teria o Operário-PR, atual campeão, em campo, contra o Londrina, mas a tabela passou por mudanças por conta do São Joseense definir a Arena da Baixada como estádio nesta primeira rodada.
A alteração deste ano fica no formato da competição, agora os 12 times estão divididos em dois grupos de seis cada na primeira fase e mata-mata a partir das quartas de final. Anteriormente, todos se enfrentam entre si em turno único, passando os oito primeiros.
Este ano, o campeonato será disputado em 12 datas, uma redução em relação a este ano, finalizado em 17 datas. A diminuição foi feita por causa do novo calendário do futebol brasileiro. A final está marcada para 7 de março.
Confira os grupos:
Grupo A – Athletico, Maringá, Londrina, São Joseense, Cascavel e Foz do Iguaçu
Grupo B – Coritiba, Operário-PR, Cianorte, Azuriz, Andraus e Galo Maringá
A rodada segue após a estreia com os seguintes jogos: Londrina x Operário, às 19h desta quarta-feira (7); Cianorte x Maringá, nesta quarta-feira (7) às 20h; Coritiba x Foz do Iguaçu, às 20h30 também na quarta-feira (7); FC Cascavel x Azuriz, às 19h de quinta-feira (8) e Andraus x Athletico também na quinta-feira (8) às 20h30.


Foto: Junior Vilarinho/São Joseense 






