×

Escola de surfe em Matinhos começa a ser construída pelo Estado

A expectativa é de que mais de 600 crianças do Litoral sejam atendidas pelo projeto, com oportunidades reais de aprendizado e crescimento pessoal.
Foto: Márcio Ninja/TVCI

Foi iniciado neste domingo (1º) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o início das obras da sede do Projeto Surf Escola – Ondas do Saber, com o lançamento da pedra fundamental. A sede será instalada na Praça da Seringueira, em Matinhos. O espaço será utilizado para aulas de surfe, ajudando no desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio dos esportes.

A nova estrutura, tem área aproximada de 400 metros quadrados e o espaço vai oferecer condições adequadas de ensino e treinamento, com acompanhamento profissional, integrando esporte, educação, convivência e formação cidadã. Com o objetivo de se tornar um ponto de referência para a prática do surfe no Paraná.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior falou sobre a importância do projeto para o fomento do esporte e também para o turismo na região.

“Esse centro de excelência vai atender as crianças da cidade e, também, os filhos dos turistas que visitam o Litoral e querem aprender a surfar, deixando um legado de profissionalismo para o esporte. Matinhos é um celeiro de grandes nomes do surfe brasileiro, e poder tirar esse projeto do papel, junto com a Prefeitura, a Secretaria do Esporte e a comunidade, é motivo de muito orgulho para o Governo do Estado”, destacou.

A expectativa é de que mais de 600 crianças do Litoral sejam atendidas pelo projeto, com oportunidades reais de aprendizado e crescimento pessoal. Além do surfe, o espaço irá contemplar outras modalidades como o bodyboarding e também o longboard.

A obra conta com um investimento de de R$ 2,4 milhões do Governo do Paraná e será será executada pela empresa Accor, vencedora do processo licitatório. A expectativa é que a escola seja entregue para a próxima temporada de verão, apenas em 2027.

Nossos Programas

Você não pode copiar conteúdo desta página