Jovens atletas de Paranaguá recebem “Bolsa Atleta”

30 atletas de Paranaguá assinaram, na terça-feira (6), o contrato de um auxílio mensal, ofertado pela prefeitura, visando incentivar e impulsionar os esportistas da cidade, o chamado “Bolsa Atleta”.

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, o município tem investido na área esportiva, começando pela revitalização já concluída da Arena Albertina Salmon, reforma no complexo de natação Nereu Gouvêa, e instalação de campinhos por toda a cidade.
O secretário de esportes, Hélton Ambrosio, afirma que o investimento anual do Bolsa Atleta corresponde a ,aproximadamente, 700 mil reais.

“O Bolsa Atleta é a maneira de reconhecer os atletas que levam o nome do município pelo país e pelo mundo”, alegou o prefeito.
Robert Figueira, de 17 anos, coleciona vitórias em campeonatos de Jiu-Jitsu, a nível mundial, e fala sobre a importância do benefício em sua carreira. “Antes do bolsa, tinha competições que eu não conseguia ir por falta de apoio. Vai me ajudar muito nisso”.

Atleta Robert Figueira

Aymeê Xavier, de apenas 15 anos, conta com vários títulos em seu currículo, entre eles, um bi campeonato Sul-Americano de Jiu-Jistu. E explica para a TVCI quais são seus planos a partir do apoio da prefeitura: “Os meus planos são competir cada vez mais. Em junho, estarei lutando o campeonato sul-americano, e pretendo trazer mais um título para a nossa cidade. Também tendo em vista o campeonato Mundial, Brasileiro, Europeu e Pan americano”.

“Ouvimos a história de muitos dos atletas e a partir de agora essas histórias irão mudar. Eles poderão se dedicar exclusivamente ao esporte, é gratificante fazer parte deste momento e temos a certeza que iremos colher frutos por isso” disse Hélton Ambrosio.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.