Mais de 5 mil quilos de alimentos arrecadados na Copa Mundo de Futsal

A entrada para assistir a Copa do Mundo de Futsal é garantida na troca de um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. E nos três primeiros dias de jogos, referente a primeira rodada da competição, foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos. Quem vai até a Arena Albertina Salmon para assistir aos […]

A entrada para assistir a Copa do Mundo de Futsal é garantida na troca de um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. E nos três primeiros dias de jogos, referente a primeira rodada da competição, foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos.

Quem vai até a Arena Albertina Salmon para assistir aos jogos diz que vê vantagem na troca do alimento pelo ingresso. A estudante Laura Souza diz que é muito bom ajudar. “Estamos fazendo um ato de caridade. Gasta pouco e ajuda quem está precisando das doações”, disse.

E a troca dos alimentos também ajuda comerciantes onde os alimentos são adquiridos, sejam os de pequeno, médio ou grande porte. O comerciante Juliano César confirma o aumento de vendas, especialmente de alimentos, “a venda da gente varia muito bem e os alimentos chegam onde mais precisa, isso é bom”.

Bianca Lavínia, também estudante, lembra que a iniciativa promove o esporte brasileiro e a cidade. “Todo mundo conhece o Leão da Estradinha e ainda conseguimos ajudar pessoas e conseguimos assistir bons jogos. Sai muito barato”.

“É importante pensarmos no próximo”, ressaltou o operador de máquinas Jonatan Monteiro. “É importante ajudar, porque sempre tem alguém que precisa e esperamos que esse alimento ajude famílias que necessitam”, disse.

De acordo com o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, os alimentos beneficiarão famílias cadastradas junto ao Provopar de Paranaguá e entidades filantrópicas da cidade.

Nossos Programas