×

Max Verstappen lidera dobradinha da Red Bull no GP do Bahrein

Neste domingo (5), o holandês Max Verstappen venceu o Grade Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A corrida abriu a temporada 2023 do principal evento de velocidade do mundo. O segundo lugar ficou com o mexicano e companheiro de equipe Sergio Perez que ficou a frente do bicampeão Fernando Alonso que levou a Aston Martin […]

Neste domingo (5), o holandês Max Verstappen venceu o Grade Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. A corrida abriu a temporada 2023 do principal evento de velocidade do mundo.

O segundo lugar ficou com o mexicano e companheiro de equipe Sergio Perez que ficou a frente do bicampeão Fernando Alonso que levou a Aston Martin pela segunda vez ao pódio, agora em terceiro lugar, garantindo os primeiros pontos do piloto e da equipe nesta nova temporada. A Mercedes do piloto inglês Lewis Hamilton terminou a corrida na quinta posição.

A corrida 

Com total controle do carro Verstappen largou na pole position e desde os primeiros metros conseguiu se manter na ponta, já seu companheiro de equipe Perez foi ultrapassado por Charles Leclerc da Ferrari e viu Carlos Sainz se aproximar, mas conseguiu segurar o carro e manter sua posição.

Enquanto Max e Perez brigavam pelas primeiras posições, o piloto eleito como o melhor da corrida o bicampeão Fernando Alonso começou a prova sendo ultrapassado pelas mercedes de Lewis Hamilton e George Russel. Com folga a Red Bull seguiu de forma fiel a sua estratégia de paradas e coube a Fernando Alonso tirar a vantagem que tinha contra o piloto da Ferrari Carlos Sainz, que conseguiu realizar a ultrapassagem garantindo o pódio no Bahrein.

O próximo grande prêmio será no domingo dia 19 de março, na Arábia Saudita, as 14h, horário de Brasilia.

Confira como ficou a classificação final do GP do Bahrein:

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
3) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
4) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)
5) Lewis Hamilton (Mercedes)
6) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
7) George Russell (Mercedes)
8) Valtteri Bottas (Alfa Romeo/Ferrari)
9) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
10) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda RBPT)
12) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
14) Nyck de Vries (AlphaTauri/Honda RBPT)
15) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
16) Zhou Guanyu (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Lando Norris (McLaren/Mercedes)

Não terminaram a corrida:

Esteban Ocon (Alpine/Renault)
Charles Leclerc (Ferrari)
Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)

Nossos Programas