A dupla Ágatha e Duda venceram pela segunda vez o Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste domingo (14), nas areias de Itapema, em Santa Catarina. No último jogo da parceria, elas venceram Taiana Lima e Hegê por 2 sets a 0 e conquistaram o título da etapa brasileira do Circuito Mundial.
Em cinco anos juntas, Ágatha e Duda venceram duas vezes o Circuito Mundial (2018 e 2021) e foram campeãs nacionais na temporada 20/21. Conquistaram oito títulos de etapas do Circuito Mundial e 13 de etapas Open do Circuito Brasileiro.
A parnanguara Ágatha Rippel que anunciou em outubro o encerramento da parceria com a Duda, conta que neste jogo tentaram lidar como se fosse uma partida qualquer, mesmo sabendo que era o último.
“Fizemos todo o nosso ritual. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois elas estavam atacando mais. Sabíamos que para sair com o ouro precisaríamos jogar muito bem (…). Eu só tenho a agradecer por tudo que vivi ao lado da Duda. Ela fala que eu ensinei muito para ela, mas também aprendi muito com ela. A parceria é isso, uma troca constante, cada uma deu o melhor que tinha para o time. Temos jeitinhos diferentes, mas sempre com o mesmo objetivo. Fomos sempre crescendo dentro e fora de quadra, e isso foi muito legal. Criamos também uma grande amizade. Vou torcer por ela onde ela estiver”.
A Eduarda Lisboa que joga com a Ágatha desde 2017, já tem nova parceria e passa a disputar o vôlei de praia com Ana Patrícia, que também participou das Olimpíadas de Tokyo 2020.
“Começamos nossa história juntas com um título em João Pessoa (PB) e encerramos com outro título, em Itapema. Estávamos muito felizes dentro da quadra, nossa trajetória foi muito bonita. Foi ainda melhor fechar esse ciclo com a torcida lotando essa arena linda. O que fica desses cinco anos é a amizade. Vou guardar em uma caixinha, escrever tudo o que aconteceu, para sempre lembrar. A Ágatha é uma pessoa guerreira, que ama o esporte, é muito bom estar dentro da quadra ao lado dela. Ela me inspira muito”, diz Duda.