×

Parnanguara Ágatha Rippel irá disputar o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nos Jogos Olímpicos em Tóquio

 Foto: Thiago Chas/Paraná Esporte Com informações da AEN/PR Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na delegação brasileira. Um dos principais destaques desse time de atletas do Paraná é a parnanguara Ágatha Rippel, que foi medalhista de prata no Rio […]
 Foto: Thiago Chas/Paraná Esporte
Com informações da AEN/PR

Faltando um mês para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, o Paraná já tem 10 atletas e técnicos com vagas confirmadas na delegação brasileira.

Um dos principais destaques desse time de atletas do Paraná é a parnanguara Ágatha Rippel, que foi medalhista de prata no Rio 2016 e a primeira da lista a confirmar sua vaga, em virtude do ranking no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em 2019. A atleta é bicampeã desse circuito, a última vitória foi em 2018, ao lado da parceira Duda Lisboa.

Para Ágatha, que é bolsista desde 2013, a amplitude do programa, atendendo desde jovens talentos até campeões de nível mundial, é um dos principais fatores de seu sucesso.

“Esse programa Geração Olímpica é maravilhoso. A gente costuma muito ver apoio para os atletas depois que já se conquistou algo, depois dos resultados. Principalmente para os atletas mais jovens, é o dinheiro dessa bolsa que vai ajudar a chegar ao treino, se alimentar melhor ou participar de uma competição”, diz. “Me sinto super honrada de ser praticamente uma embaixadora do programa”.

O time é repleto de vencedores. O paranaense Jovane Guissone já foi campeão mundial de esgrima em cadeira de rodas, Welder Knaf tem uma medalha de prata de dos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008) e a Ana Sátila ganhou uma etapa da Copa do Mundo da canoísta (2020).

O Geração Olímpica foi pioneiro no Brasil em beneficiar técnicos em programas de bolsa de incentivo esportivo. O ano de 2021 celebra a décima edição deste projeto. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro. Um programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte.

É o maior programa entre todos os estados. Na edição 2021, serão 1.250 bolsas ofertadas para atletas em formação a estrelas que disputarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Nossos Programas