Neste final de semana mais de 200 ciclistas participaram do Circuito Pontal e pedalaram cerca de 27 quilômetros em uma rota que passou por asfalto, mata, areia e pela terra. O evento foi coordenado pela Superintendência do Esporte, com apoio da Polícia Militar, Bombeiros e da prefeitura municipal.
O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, ressalta que eventos de ciclismo sempre recebem uma adesão fora do comum da população que, há tempos, tem mudado seus hábitos para inserir o esporte e a atividade física no seu dia a dia, o que tem se tornado um hábito.
“O pedal já é um sucesso entre os veranistas. Nesta edição, tivemos um apoio incrível na organização tanto da Polícia Militar quanto da prefeitura de Pontal do Paraná para fazer o circuito acontecer”, disse. “Inovar, com rotas alternativas que mostram um pouco da história da cidade e que passam por pontos turísticos locais, valoriza o turismo”.
Esta etapa de Shangrilá proporcionou aos 215 ciclistas uma rota que seguiu por uma das ruas mais antigas da cidade, que ligava Pontal do Sul às demais cidades do Paraná, passando, em seguida, por duas tribos indígenas, e finalizando o percurso no rio Guaraguaçu, ainda em Pontal do Paraná.
Após chegarem neste ponto, os ciclistas retornaram ao local de saída e completaram os 27 quilômetros de percurso.