Tricolor cria melhores chances, mas perde para lanterna por 1 a 0
O Paraná é o terceiro time rebaixado na Série B desta temporada. Na noite desta terça-feira (26), a equipe perdeu para o Oeste por 1 a 0, em Barueri, pela 37ª rodada. O gol foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos. Resultado deixou o tricolor paranaense no 18º lugar com 36 pontos. Seis atrás do Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4. E, como falta apenas uma rodada para o final do campeonato, o Paraná vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Situação inédita na história do clube fundado em 1989. A equipe chegou a disputar a terceira divisão, mas em 1990, logo após sua fundação. Antes do time de Curitiba, já haviam sido rebaixados o lanterna Oeste e o penúltimo colocado Botafogo de Ribeirão Preto.

Os dois clubes entram na última rodada somente para cumprir tabela. Foto: Guilherme Drovas / Oeste FC / Direitos Reservados
No desespero, o Paraná partiu para cima e criou as melhores chances. Teve de tudo. Cobrança de falta que passou raspando a trave esquerda do goleiro do Oeste. Chute forte da meia-lua da área para boa defesa do goleiro Glauco. Uma bola batida de chapa para fora em excelente condição. No total dos primeiros 45 minutos, o Paraná criou 12 chances e o Oeste apenas uma.