Os eleitores que utilizam o e-título devem atualizar o aplicativo antes do dia da votação, que ocorrerá em 06 de outubro. A recomendação da Justiça Eleitoral visa evitar eventuais filas que possam comprometer a conexão da plataforma devido ao alto número de acessos simultâneos.
Para atualizar, o usuário deve acessar a loja de aplicativos do celular (Google Play ou Apple Store), buscar pelo aplicativo e-título e clicar em “atualizar”.
Lançado em 2017, o e-título substitui o título de eleitor físico e oferece diversas funcionalidades. Além de servir como título de eleitor digital, o app permite consultar o local de votação, emitir certidões, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, inscrever-se como mesário voluntário, entre outros serviços, tudo sem a necessidade de deslocamento a um cartório.
Como baixar o e-título
Mais de 43,5 milhões de eleitores já utilizam o e-título. Se você ainda não tem o aplicativo instalado em seu telefone, basta seguir o passo a passo:
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular.
- Busque por e-título.
- Clique em baixar.
- Com o download concluído, preencha os dados necessários e o processo estará completo para utilização nas eleições.