Nas últimas semanas, moradores de Paranaguá vêm sofrendo com o trânsito em avenidas como a Bento Rocha e a Ayrton Senna da Silva por conta do alto fluxo de caminhões que circulam na cidade. A maior reclamação da população é que os condutores estacionam os veículos em locais inapropriados e acabam atrapalhando o trânsito nas regiões.
Em nota, a Portos do Paraná, afirma que os caminhões não estão autorizados a estacionar em vias de circulação. Os caminhoneiros que não respeitarem a decisão serão penalizados.
Nota:
“A Portos do Paraná informa que, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Paranaguá e a Associação dos Operadores Portuários de Granéis Sólidos (AGRASIP), definiu que a partir desta quinta-feira (22/02) as transportadoras que atuam no Porto de Paranaguá não deverão usar as vias da cidade de Paranaguá para a parada ou estacionamento de caminhões. Os caminhoneiros que insistirem em permanecer parados e/ou estacionados em vias de circulação ou locais proibidos serão impedidos de atuarem no Porto de Paranaguá por 30 dias.
É importante ressaltar que a Portos do Paraná não tem ingerência sobre a organização viária fora da Poligonal, mas não mede esforços para, em parceria com as demais autoridades envolvidas, encontrar soluções para que o trânsito possa fluir de forma a não prejudicar o dia a dia do cidadão parnanguara e nem os mais diversos setores dar economia local”.
Por sua vez, a Prefeitura de Paranaguá vem realizando constantes fiscalizações em vias de responsabilidade municipal. O objetivo é orientar e autuar condutores e empresas que estejam, de alguma forma, contribuindo para os constantes congestionamentos na cidade.