A ação da Patrulha Costeira, realizada na manhã desta quinta-feira (16), ocorreu no âmbito da Operação “Veredito”, coordenada pela Polícia Civil de Paranaguá. De acordo com a apuração da PCPR, um dos alvos da operação, um homem de 21 anos, estava escondido na casa de um amigo na Ilha das Peças.
As investigações apontam que o suspeito teria participação em homicídios determinados por tribunais do crime em Paranaguá.
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até Guaraqueçaba para realizar a captura do investigado. No local, os agentes encontraram o dono da residência, um homem de 38 anos, que confirmou que o amigo estava em um dos quartos. O suspeito recebeu voz de prisão no local.
Durante a ocorrência, os militares perceberam odor de maconha na casa e questionaram o morador sobre a origem do cheiro. Ele afirmou que poderia ser no quarto. Na verificação, foram encontradas uma pochete com 26 buchas de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão e dinheiro trocado.
O dono da casa, que não era alvo da operação, acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Paranaguá.